Como criar uma loja virtual

como-criar-uma-loja virtual

Vou te mostrar nesse artigo como criar uma loja virtual passo a passo antes de mais nada quero te dizer que o mais indicado é que você só abra uma loja virtual depois que adquirir uma certa experiência com vendas no mercado livre, pois abrir uma loja virtual é bem mais trabalhoso do que vender no mercado livre.

revender-roupas

Para as pessoas que não tem experiência já começar de cara com uma loja virtual pode deixar os resultados mais “lentos” por isso se você já vendeu bastante no site mercado livre e já está com uma variedade bem grande de opções de roupas para revender ai sim é hora de abrir uma loja virtual,quero deixar bem claro aqui também que isso vale para todo e qualquer nicho.

Pontos de atenção na abertura da sua Loja virtual :

Os principais pontos de atenção são: plataforma, pagamentos e antifraude, segurança, marketing, suporte e frete.

Plataforma :

A plataforma é uma das primeiras e mais importantes decisões que você deve tomar na hora de criar uma loja virtual a escolha de uma excelente plataforma é importante pois ela é a base da sua loja virtual tudo que você construir estará apoiado nela e, por isso, é essencial escolher uma plataforma de qualidade que seja flexível podendo ser alterada para suas necessidades e preferências.

As lojas virtuais costumam trocar de plataforma a cada três anos; por isso, tenha em mente que você deve escolher uma plataforma que supra suas necessidades não só agora, mas também te atenda no longo prazo. Um dos erros mais comuns é utilizar uma plataforma muito pequena/limitada e ser obrigado a utiliza-la por alguns anos, impedindo que seu negócio cresça na máxima velocidade.

Hoje no mercado existem três tipos de plataformas:

Plataformas Gratuitas :

As gratuitas são em sua grande maioria muito limitadas e não permitem que você customize sua página.

Plataformas de código fonte aberto :

Essas também são gratuitas, mas demandam que você tenha conhecimentos específicos da plataforma ou contrate especialistas; além do distribuidor não oferecer suporte.

Plataformas Pagas :

As plataformas pagas costumam ter suporte de muito boa qualidade e te oferecem a possibilidade de customizar a plataforma, mas cobram uma porcentagem da sua receita. Recomendo começar a busca pelas plataformas de e-commerce que são hoje consideradas as melhores do brasil abaixo separei os sites de algumas delas aonde você poderá está entrando em contato com eles e conhecendo um pouco mais o trabalho de cada uma.

http://www.ciashop.com.br/

www.bseller.com.br

www.dotstore.com.br

http://www.f1solucoes.com.br

http://www.infracommerce.com.br/

Após entrar em contato com cada uma delas você poderá está escolhendo a que melhor tem haver com o seu projeto todas essas citadas são muito boas .

 

1° Importante dica – Aprenda como comprar roupas no atacado aqui mesmo no brasil

Roupas-no-atacado

Foto : Roupas no atacado

Você só vai ganhar dinheiro revendendo roupas se tiver conhecimento e eu não estou se referindo ao conhecimento de como importar roupas por que esse até o meu sobrinho de 9 anos descobre depois de uma rápida pesquisa na internet,estou falando de um conhecimento que vai muito mais além…você só conseguirá revender roupas com preços competitivos se comprar nos lugares certos e com as pessoas certas.

Se você está pensando que importar roupas no atacado é a melhor das opções para começar a ganhar dinheiro revendendo roupas você está completamente enganado !

Com a Lista grátis dos fornecedores nacionais você terá acesso aos principais fornecedores brasileiros da atualidade esses contatos trabalham com roupas originais no atacado e ainda trazem preços super competitivos para você revender roupas de marca aonde você quiser obtendo lucros de até 200%.

Pagamentos :

Receber pagamentos é fundamental para manter sua loja virtual operando. Por isso, recomendo que você tenha muita atenção na hora de escolher o seu sistema de pagamentos online.
Intermediadores de pagamentos

Os intermediadores são simples de utilizar tanto do ponto de vista técnico quanto de negócios são também a solução mais recomendada para quem está começando uma loja virtual.

Veja também o Artigo : Roupas femininas no Atacado

Os intermediadores podem te ajudar em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais um variável sobre o valor da venda.

Alguns dos intermediadores mais conhecidos hoje aqui no brasil são : Pagseguro, Moip, Mercadopago, Paypal e Bcash. Escolha o de sua preferencia se você já comprou ou vendeu alguma coisa pela internet com toda a certeza já deve ter um no qual se identifica caso você nunca tenha utilizado nenhum deles te aconselho a da uma pesquisada sobre cada um seja em depoimentos no google ou também acessando o site de cada um deles e entrando em contato.

 

Anti-fraude :

Diferentemente do mundo físico, em que a rede de adquirência se responsabiliza pelo pagamento das fraudes; nas vendas pela Internet (também chamadas de vendas não-presenciais), quem se responsabiliza pelo pagamento da fraude é o lojista. Por isso ao utilizar um intermediador de pagamento é tão importante por que com ele você não vai precisar se preocupar com isso ele vai tomar conta de tudo para isso para você.

Segurança

Ao criar uma loja virtual, você deve ser preocupar com segurança por dois motivos: o primeiro os seus potenciais clientes se preocupam com isso; e o segundo você deve proteger os dados de compra dos seus clientes. Por causa disso, você deve demonstrar que se preocupa com a segurança dos seus clientes. Além disso, caso você aceite transações diretamente na sua página, é obrigado a utilizar ferramentas de proteção de dados na sua loja.

Existem dois tipos de segurança fundamentais em todo e-commerce:

SSL (Secure Socket Layer) –

Se você possui ferramentas de cadastro ou compra na sua loja virtual, é obrigatório o uso de SSL. O SSL funciona como uma proteção para todos os dados que seus usuários inserem em formulários, assim, você impede que um invasor roube informações de cadastro de seus clientes.

(Caso você aceite transações na Internet, as redes de adquirência – a Cielo, por exemplo – exigirão que você utilize um SSL.)

Scan de Aplicação e IP –

O Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que uma pessoa mal intencionada consiga acessar seu banco de dados e roubar informações. Dessa forma, o Scan encontra essas falhas e as aponta para sua equipe de desenvolvimento corrigir. Indico para você esses dois sites mostrados abaixo eles são hoje considerados os melhores fornecedores de segurança da atualidade aqui no e-commerce do brasil.

Tudo que você precisa fazer é apenas entrar em contato com eles e assim descobrir como está adicionando o serviço de segurança em sua loja virtual.

http://portal.clearsale.com.br/

http://www.siteblindado.com/

É sempre bom lembrar que tão importante quanto proteger as informações dos seus clientes é demonstrar para eles sua preocupação. Por isso utilizar selos reconhecidos que indiquem a alta segurança de seu site tem sempre um impacto positivo na sua loja virtual , aumentando assim as suas taxas de conversão.

Veja também : Como vender mais roupas pela internet em 9 passos

 

Dica Importante

Na hora de criar as descrições de seus produtos escolhas fotos atraentes e muito bonitas ao falar do produto seja muito detalhista isso vale para você que pretende revender de roupas,revender calçados,revender perfumes,revender relógios,revender celulares ou qualquer coisa em sua loja virtual.

Marketing

Não basta apenas você escolher a melhor plataforma para sua loja virtual escolher a melhor opção de pagamento para os seus clientes e também ter uma loja segurança que proteja a todos. Você terá que ter também um ótimo marketing para divulgar a sua loja para as pessoas e fazer elas comprarem os seus produtos abaixo irei te mostrar uma das técnicas mais poderosas relacionadas a isso.

 

Depoimentos 

Essa é uma das partes mais importantes de uma criar uma loja virtual de sucesso por isso adicione em sua loja virtual depoimentos de seus clientes satisfeitos, pois é aqui que está a sua credibilidade ao acessar o seu site e ver depoimentos de clientes satisfeitos o visitante irá ficar mais confortável de comprar com você por isso é importante que você só abra uma loja virtual após seguir os seus primeiros passo de vendas pelo mercado livre depois de um tempo lá no mercado livre você já terá conquistado vários clientes, que não terão nenhuma restrição na hora de indicar o seu trabalho para outras pessoas pois conhecem a sua honestidade e sabem que você cumpre com os seus compromissos. Esses depoimentos podem ser em vídeos, áudios ou até mesmo em textos com fotos.

 

Como divulgar a minha loja virtual ?

Na hora de trabalhar revendendo roupas na internet através de uma loja virtual você precisa saber exatamente o que fazer quando o assunto é marketing por isso um assunto tão importante como esse não daria para ser aprofundado nesse artigo sendo assim criei um e-book chamado “Como revender roupas na internet passo a passo “ aonde são mostradas as melhores estratégias de marketing da atualidade os melhores revendedores de roupas e de outros nichos utilizam essas estratégias para ganhar dinheiro na internet com suas lojas virtuais.

Você poderá ter acesso a esse conteúdo que vale ouro Clicando aqui mesmo que você seja um completo iniciante no ramo de revenda de roupas poderá conquistar os seus primeiros resultados em um curto espaço de tempo aplicando essas estratégias.

Suporte :

Você vai precisar se preocupar com o suporte dos seus clientes tanto nos pré-venda como também no pós-venda no inicio você mesmo poderá fazer esse suporte tanto por email como também por telefone, uma ótima opção hoje é utilizar o whatsapp ele vai te ajudar bastante nisso e sempre converte muito bem.

Logística e Frete :

Ter uma boa logística é fundamental para o sucesso da sua loja virtual pois o foco aqui é fazer o seu cliente ter uma ótima experiência ao comprar em sua loja virtual e fazer com que ele volte a comprar com você e indique a sua loja para as pessoas.

Existem duas maneiras de realizar a entrega:

1. Correios – os Correios são o meio mais simples de começar a realizar suas entregas. Há entretanto, um limite de 30kg por envio e de dimensões; e o risco de ser prejudicado por greves e outras paralisações.

2. Transportadoras – são mais estáveis que os Correios, pois o risco de greves é muito menor; além disso, não há problemas com limitação de peso e tamanho. Entretanto, essa opção não vale a pena para quem possui uma operação pequena.

No inicio ao abrir a sua loja virtual opte pela opção dos correios a medida que a sua loja virtual for crescendo ai sim opte pelas transportadoras.

Dica Importante : Ofereça frete grátis em algumas de suas promoções pois produtos com Frete grátis convertem muito bem e chamam muito a atenção dos visitantes da sua loja virtual.

 

Conclusão Final

Nesse artigo apresentei para você como criar uma loja virtual falei sobre as plataformas e como que você poderá está escolhendo uma ótima plataforma para a sua loja virtual, mostrei também como você poderá está recebendo os seus pagamentos online de forma segura para você e seus clientes através dos Intermediadores de pagamentos falei também sobre os sistemas de anti fraude,segurança apresentei a importância de um ótimo marketing além de falar sobre uma das técnicas mais importantes de conversão de vendas em uma loja virtual de sucesso falei também sobre como você poderá aprender a revender roupas e outros produtos em uma loja virtual, e por fim falei da importância de um bom suporte em sua loja virtual além é claro das melhores formas de entrega agora tudo que você precisa fazer é colocar em prática todo o conteúdo aqui apresentado e colher os resultados. Um grande abraço e que deus te abençoe muito !

Aprenda mais dicas sobre E-commerce no excelente site : www.ecommercebrasil.com.br