Porque montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo

Trabalhar com moda é o sonho de muita gente, além disso, o setor de vestuário é uma das áreas que mais crescem no Brasil. Mas, é importante saber que o conhecimento pode ser a chave do sucesso para abertura de um negócio.

Há milhares de anos a comercialização de roupas e acessórios funciona como um complemento de renda para muitas famílias, entretanto, para os que sonham grande essa pode ser uma oportunidade de mudar de vida. Conheça 5 motivos por que montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo.

 

1- Margem de lucro na faixa de 80% , 100% ou até mais

Poucos negócios oferecem uma margem de lucro tão boa como a revenda de roupas, o fato é que ela pode variar entre 80 a 100% ou até mais dependendo da região onde você trabalha e da exclusividade das peças. Por isso, um bom fornecedor de roupas é essencial nessa jornada.

A lucratividade pode ser ainda maior se os modelos, tecidos e outros detalhes das roupas forem diferenciados. Não importa se você tem uma loja física, virtual ou atenda de porta em porta, o mais importante é saber definir o seu público alvo para ir ao encontro das tendências para aquela faixa etária.

O empresário de um negócio de revenda de roupas deve muita objetividade,criatividade e visão para oferecer o que o seu público alvo está buscando.

Entenda que faturamento não é a mesma coisa do que lucro, por isso, é importante fazer os cálculos corretos para chegar na margem de lucro líquida esperada. Nesse ponto o setor de vestuário é o que possui mais positividade para gerar resultados satisfatórios, afinal, todo mundo gosta de andar na moda, especialmente as mulheres.

 

2- Baixo investimento inicial

É claro que para abrir um negócio é preciso de planejamento e acima de tudo um Business Plan. Entretanto, o setor de vestuário é amplo e oferece muitas possibilidades para o investidor, especialmente para aqueles que não tem muitos recursos para começar, eis o motivo por que montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo

O primeiro passo pode der dado atuando como revendedora de alguma loja conhecida, algumas empresas fornecem o produto em consignação e cobram somente as peças vendidas, as outras podem ser devolvidas.

Veja também : O melhor lugar para encontrar Roupas Baratas em 2018

Outra possibilidade é começar investindo em poucas peças. É possível começar um negócio com 20 itens, para conquistar seus clientes que inicialmente pode ser a família e amigos coloque uma margem de lucro menor do que se tivesse uma loja, dessa forma, há mais chances de vender todas as peças e fazer novos investimentos para montar seu estoque.

 

3- Grande demanda devido as mudanças de estações

Diferente de outros produtos, as roupas são bens pessoais necessários. Muitas pessoas compram para se manter na moda, outras por necessidade, afinal, o ano possui 4 estações que mudam totalmente o clima exigindo renovação no guarda roupa.

Essa é uma das razões porque montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo. Existe clientes para gastar no seu estabelecimento o ano inteiro, o vestuário atende diversas épocas como verão, inverno, primavera, outono e sempre terá novidades para oferecer as pessoas, mesmo para aquelas que não estão precisando no momento.

Veja também : Fabricantes de roupas 

 

4- Permite diversos formatos de vendas

Montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo porque não existe uma regra que exija a abertura de uma loja física. Existem profissionais que alcançaram o sucesso com métodos de trabalhos diferentes como a venda porta a porta seja em casas ou empresas. O primeiro passo pra isso, é construir uma carteira de clientes para informar todas as novidades, lembre-se que muitas mulheres compram roupas porque gostam e não pela necessidade.

Com a evolução da internet, você pode trabalhar sem sair de casa, montando uma loja virtual ou simplesmente usando plataformas de vendas já prontas como o mercado livre, OLX e as redes sociais ( Facebook e Instagram).

Atualmente é muito fácil conseguir uma máquina de cartão para facilitar a venda, não é preciso ter empresa aberta para começar. Os autônomos podem contar com plataformas online como a pagseguro, Bcash e Paypal.

 

5- Os brasileiros gostam de andar bem vestidos

Uma pesquisa mostrou que mais de metade dos brasileiros compra por impulso, e o primeiro item da lista é roupas, seguido por calçados. A perspectiva otimista que o povo brasileiro tem com a economia impulsionam a disposição para gastar.

Para a maioria dos entrevistados, o gasto com roupas e calçados é uma necessidade e não algo supérfluo, ou seja, isso denota o porque montar um negócio de revenda de roupas pode ser lucrativo.

A partir desse ponto de vista, é importante que o empreendedor faça uma pesquisa da linha de vestuário que deseja seguir, se é: Infantil, masculina, feminina, jovem ou corporativa ( social). Existem diversas áreas dentro da revenda de roupas que pode ser muito lucrativa desde que haja planejamento.

Pesquisa de preços no maior centro atacadista de roupas

Tenha Acesso Grátis a contatos de fornecedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *