Como montar uma loja de roupas

By | outubro 6, 2016

como-montar-uma-loja-de-roupas

Hoje iremos mostrar para você tudo sobre como montar uma loja de roupas te mostraremos todos os passos que você deverá tomar para que na hora de colocar tudo em prática você já esteja com uma boa visão de negócio e evite os erros mais comuns que os iniciantes nessa área costumam cometer.

revender-roupas

Antes de falar para você sobre como montar uma loja de roupas deixe te apresentar uma grande oportunidade, você já imaginou ter acesso aos melhores fornecedores de roupas aqueles que tem preços super competitivos e vendem roupas no atacado com margens de lucro excelentes para se trabalhar revendendo roupas no mercado livre, nas redes sociais ou também em loja física ?

Tenha acesso agora mesmo ao Guia dos fornecedores revelados e descubra quem são esses fornecedores, são dezenas de contatos todos eles nacionais e que trabalham com produtos para pronta entrega.

Como montar uma loja de roupas – Passo a passo

O segmento de vestuário está sempre crescendo ano após ano, as pessoas querem sempre está muito bem vestidas desejam sempre ficarem muito bem antenas nas novas tendencias seguindo o mesmo estilo das grandes celebridades, aqui no blog fornecedor de roupa já mostramos que esse segmento tem oportunidade para pessoas dos mais variados gostos e estilos, você pode revender roupas que tenham totalmente haver com o que você mais gosta e assim trabalhar com algo que dê a você prazer e satisfação.

Veja também : Como comprar roupas pelo whatsapp para revender

Qual o seu público alvo ?

A primeira coisa que você deve observar na hora de montar uma loja de roupas é decidir com que tipo de público você pretende trabalhar, quais são as pessoas que você deseja atingir ? isso irá influenciar em uma série de decisões das quais você deverá tomar, infelizmente muitas pessoas na hora de criar uma loja de roupas não sabem nem ao menos qual é o público alvo que elas pretendem atingir, isso é um erro grave que pode ser evitado quando você escolhe o seu público alvo da maneira certa.

Para escolher o seu público alvo você deverá estabelecer qual é o perfil dos seus futuros clientes, qual a renda que eles tem, qual o gênero hábitos e preferencias, determinando isso você já poderá criar um perfil de consumo e desejo :

Como montar uma loja de roupas

– Quais são as suas marcas favoritas ? 

– Qual o biótipo predominante no grupo ?

– Quais são as suas referencias quando o assunto é vestuário ?

– Quais são os seus hábitos de consumo

– Que tipo de roupas esse público costuma vestir ?

Faça um pesquisa muito bem detalhada se possível visite lojas converse com pessoas, anote tudo para que assim você tenha um mapa dos desafios que irá enfrentar ao como montar uma loja de roupas na sua cidade.

Que tipo de roupas a sua loja irá vender 

Após escolher o seu público alvo e criar o perfil de seus clientes é hora de decidir que tipo de roupas a sua loja irá vender, aqui vai uma grande dica escolha um nicho de mercado que se mantenha longe da concorrência com grandes magazines esse é um dos grandes segredos que faz pessoas normais fazerem sucesso após montar uma loja de roupas, você poderá ver isso na prática na sua própria cidade, observe as lojinhas que mais fazem sucesso e veja que cada uma delas tem algum ingrediente diferente que faz cada uma se destacar de alguma forma.

Tente determinar um público que seja rentável e que tenha poder aquisitivo para adquirir os produtos dos quais você oferece em sua loja, pelo menos no inicio não diversifique muito pois assim você poderá ficar sem nenhuma vantagem competitiva para atuar em todos os setores, isso sem contar que aumentará e muito as dificuldades de gerenciamento do estoques e compras.

A escolha do ponto da sua loja de roupas

Após ter o seu público alvo definido e também conhecer com qual tipo de roupas você pretende trabalhar é hora de escolher o ponto da sua loja de roupas, esse é um ponto estratégico de seu negócio e deverá se localizar em um local de fácil acesso para o seu público. 

Outro ponto a ser observado aqui sobre como montar uma loja de roupas é a localização de possíveis concorrentes próximo ao local, faça visitas ao ponto que deseja alugar em dias e horários diferentes para observar como que é o movimento nessa região, verifique o fluxo de pessoas que passam pelo local nesses horários para que mais na frente você não acabe tendo nenhuma surpresa, visto que muitas vezes um ponto que parece ser um espetáculo nem sempre é o que parece ser, então tome cuidado na hora da escolha do seu ponto.

Utilize as opções de vendas virtuais

Aqui mesmo no blog fornecedor de roupa já mostramos como vender no mercado livre além é claro de uma série de dicas e estratégias para se trabalhar revendendo roupas online através de uma loja virtual.

Revender roupas na internet é hoje uma das melhores opções de momento visto que esse mercado só cresce a cada ano além é claro de oferecer uma série de vantagens para quem deseja entra no ramo revenda de roupas sem fazer um grande investimento inicial.

As vantagens de se trabalhar pela internet são muitas e uma delas é que o custo para se trabalhar com ela é bem menor do que montando uma loja física pagando aluguel,empregados e demais custos de manutenção da loja, por isso se você está com um orçamento apertado escolha trabalhar revendendo roupas online, indico para você a leitura do artigo como vender roupas pela internet em 9 passos

Custos para se montar uma loja de roupas

Para quem deseja saber quando custa montar uma loja de roupas não tem como chegar aqui e falar para você quais são exatamente os custos de se montar uma loja de roupas, isso varia muito de acordo com o número de variáveis envolvidas mais é completamente possível fazer uma estimativa de investimento inicial.

Como montar uma loja de roupas, Veja também : Atacado de roupas 

O investimento mais pesado no dia de hoje para quem vai montar uma loja de roupas, está no ponto comercial visto que os melhores pontos estão localizados nas regiões mais valorizadas.

Um outro ponto relevante para as pessoas que estão querendo montar uma loja de roupas está relacionado a decoração da loja, visto que você deverá adquirir expositores,manequins,balções e outros móveis típicos desse seguimento.

O custo também é bem difícil de ser estimado por conta do estilo que você irá adotar para a sua loja de roupas e também dos fornecedores de roupas que você irá escolher, por fim ainda tem o custo de estoque inicial uma boa provisão de caixa para capital de giro, necessário principalmente para bancar as compras pelo cartão de crédito aonde nem sempre você vai receber de imediato os valores de suas vendas, no artigo qual a melhor máquina de cartão para a sua loja de roupas são apresentadas várias dicas relacionadas a esse tema.

Divulgação de uma loja de roupas

Aqui entra um outro passo muito importante na hora de montar uma loja de roupas , você não pode deixar para para fazer a divulgação da sua loja só quando ele estiver toda montada, isso é algo que deve ser pensado desde o inicio, a dica fundamental aqui é que você mantenha ações de marketing constantes para está sempre na cabeça dos seus clientes.

Quando você define o seu público alvo da forma correta seguindo as dicas mostradas logo no inicio dessa postagem fica bem mais fácil elaborar o seu projeto de marketing, pois você já conhece todos os hábitos dos seus clientes e sabe muito bem quais as maiores necessidades e incômodos que eles tem.

Vale apena montar uma loja de roupas

Se você está determinado de coração a montar uma loja de roupas , e tem a consciência de que antes de abrir a loja você deverá estudar bastante a respeito do assunto, seguindo as estratégias certas sem pressa e com muita paciência, vale muito apena sim montar uma loja de roupas não vai ser fácil os desafios são muitos porém fazendo as coisas que funcionam as chances de sucesso são grandes, o que você não pode fazer é achar que tudo vai ser simples e muito fácil, ter a consciência de como tudo funciona vai fazer você evitar decepções no futuro.

Como montar uma loja de roupas, Conclusão Final

Nesse artigo mostrei para você como montar uma loja de roupas , falei sobre os passos fundamentais a serem dados no inicio dessa jornada e da importância de se estudar bastante o assunto antes de tomar qualquer decisão precipitada e sem qualquer preparação, falei também da importância de se ter um bom trabalho de marketing e de como hoje é possível se trabalhar revendendo roupas na internet sem precisa montar uma loja de roupas.

Fique sempre ligado aqui no fórum fornecedor de roupa e tenha acesso as melhores informações, muito obrigado por ter chegado até aqui, um grande abraço e que deus te abençoe !