Fornecedores x Fabricantes, Veja aqui a melhor escolha para quem está começando

By | setembro 9, 2016

Descubra agora onde comprar roupas para revender quando se está começando no ramo e os cuidados a serem tomados.

Nessa artigo não tenho a intenção de fazer você seguir um manual de regras porém tenho como objetivo mostrar para você a melhor receita para se ter resultados rápidos quando se está começando no ramo de revenda de roupas.

Fornecedores x Fabricantes

Muitos quando estão querendo iniciar no ramo de revenda de roupas acreditam na ideia de que a única maneira de se ter margens de lucro significativas e preços competitivos é comprando diretamente dos fabricantes.

Esse é um grande erro que infelizmente faz com que muitas pessoas que estão começando desistam antes mesmo de fazer o primeiro investimento, criando esse artigo eu tenho como intenção fazer você fugir dessa falsa ideia pois infelizmente hoje está cada vez mais comum ver as pessoas desistirem por esse motivo.

VEJA TAMBÉM :  Como conseguir dinheiro para o seu negócio

Onde o revendedor de roupas iniciante deve comprar ?

Se você é novo no ramo de revenda de roupas o mais indicado é que você escolha comprar roupas nos fornecedores, essa é a maneira mais inteligente de se começar pois ao comprar com os fornecedores você consegui ter acesso a roupas que para serem compradas diretamente nos fabricantes iriam fazer você gastar mais tempo e dinheiro, nesse meio tempo você poderia colocar mil e uma desculpas e acabar desistindo antes mesmo de começar.

Eu sei que você pode está se perguntando nesse momento ” Mais pera ai isso não faz sentido pela lógica comprar na fabrica sai mais barato do que no fornecedor/distribuidor quero comprar diretamente na fonte assim vai ser melhor para mim e mais barato ! “

Entendo…isso é verdade na fabrica você irá encontrar os produtos por um preço melhor porém como está a sua demanda hoje ? Você já tem muitos clientes, Já vende muitas peças ?

Se você ainda não tem uma grande demanda não tem por que você comprar diretamente nas fabricas até por que uma fabrica séria não sai vendendo por ai para pessoa física acredite em mim todo mundo que eu conheço que ganha dinheiro revendendo roupas um dia já começou comprando com os fornecedores.

VEJA TAMBÉM : Comprar roupas para revender sem precisar fazer fazer viagens

Uma coisa que acontece muito é que as pessoas de mentalidade limitada acabam desistindo quando descobrem que a unica maneira de comprar roupas diretamente de uma fabrica séria é com um CNPJ elas pulam etapas fundamentais de um empreendedor iniciante que está criando o próprio negocio.

Um iniciante que está começando no ramo de roupas deve seguir etapas fundamentais como definir bem um público alvo, conhecer os gostos e necessidades desse público , descobrir aonde ele se encontra dentre outros passos essenciais.

Definir um público alvo e conhecer ele tem que está em primeiro lugar isso é algo que deve está em seu foco antes mesmo de você escolher aonde comprar as roupas para revender.

Porém muitas pessoas só pensam no dinheiro e esquecem no que a de mais valioso que são os clientes, se você só pensar no dinheiro na hora de vender e ter resultados você vai falhar miseravelmente, por que como você deseja vender algo para alguém fazendo isso de todo jeito ?

Lembre-se que são os seus clientes que vão comprar os seus produtos e indicar o seu trabalho para as pessoas, por isso eles devem ser prioridade número um no seu negócio !

É indicado para o iniciante trabalhar com roupas no atacado ?

Não…um iniciante do ramo de revenda de roupas deve começar trabalhando com o varejo pois isso vai ajuda-lo a ganhar experiencia e ter resultados mais rápidos.

Todas as pessoas que hoje tem resultados vendendo roupas no atacado um dia já trabalharam revendendo roupas no varejo e só depois de um tempo passaram para as vendas de atacado, quando fizeram isso essas pessoas já tinha experiencia no ramo de revenda de roupas.

VEJA TAMBÉM : Fornecedor de roupa infantil

Quando devo comprar roupas diretamente nas fabricas ?

O mais indicado é que você faça isso só quando já tiver uma boa quantidade de clientes e um negócio já bem estabilizado aonde você tenha experiencia e conhecimento necessário sobre o ramo de revenda de roupas.

Aqui é muito importante que você já tenha um “CNPJ” pois as fabricas realmente sérias só vendem os produtos para pessoas jurídicas.

Conclusão Final

Com tudo isso a melhor opção para quem está começando é comprar com os fornecedores de roupas através deles você conseguirá encontrar produtos com uma ótima margem de lucro e não irá se esbarrar com a mesma burocracia presente nas compras diretamente de fabrica.

Tudo que você precisa fazer é escolher um bom fornecedor, acredite tem muitos fornecedores bons você está começando agora não queira colocar a “Carroça na frente dos bois ” faça as coisa da maneira certa que os resultados irão aparecer de forma rápida !

Aqui mesmo no blog fornecedor de roupa mostramos uma variedade de artigos nos quais passamos várias dicas com técnicas e estratégias para quem está começando agora e não sabe bem por onde começar. te aconselho a dá uma conferida  😉

Espero que esse artigo tenha ajudado você de alguma forma lembre-se que esse não é um manual de regras se você acredita que é melhor começar comprando diretamente da fabrica de roupas vai fundo aqui só procurei passar o que realmente funciona baseado na minha experiencia de anos no ramo revenda de roupas.

Um grande abraço e que deus te abençoe !