Como montar uma loja de roupas em um espaço pequeno

By | janeiro 17, 2019

Hoje eu vou apresentar dicas para você que deseja montar uma loja de roupas pequeno e com um baixo investimento.

Essas informações com toda a certeza irão abrir a sua mente e te ajudar em seu empreendimento de roupas.

Aqui no brasil a quantidade de pessoas que estão querendo abrir a própria loja de roupas só vêm crescendo mais e mais a cada dia.

Sendo assim abrir uma loja pequena é uma forma de economizar nas despesas, até por que lojas maiores tem mais custos do que lojas menores.

.

Primeiro Passo

Antes de começar a montar a sua loja de roupas escolha muito bem o seu público alvo.

Sugiro a você que escolha focar em um Nicho, pois como a loja será pequena no inicio ficará mais fácil de se destacar escolhendo focar em um nicho específico !

Você pode por exemplo escolher trabalhar só com moda feminina em geral ou só com moda infantil, pode também escolher trabalhar só com moda masculina.

Enfim procure estudar os nichos presentes dentro do mercado de roupas e foque em apenas 1 assim ficará mais fácil de você atingir o teu público ideal e também de organizar a sua lojinha.

x

Como Montar sua Pequena Loja de Roupas

Após tomar a decisão de abrir uma lojinha pequena de roupas e escolher o seu público alvo o primeiro passo será o de fazer uma pesquisa de um ponto comercial onde possa ser feita a instalação da sua pequena loja.

Nada de tentar procurar pontos muito grandes, ao invés disso busque focar em procurar pontos pequenos que estão em locais de bom movimento e de preferência próximo a algum concorrente.

Se você tem casa própria e mora em um local bem movimentado poderá montar a lojinha até mesmo em sua casa, porém isso é mais indicado para quem mora em avenidas, esquinas ou próximo as esquinas.

Existe obviamente algumas vantagens e desvantagens nisso, porém se essa ideia se encaixa no que você deseja vai fundo ! A única restrição é que se você não mora nesses pontos que eu citei anteriormente esquece, pois montar loja em ponto Frio não é um bom negócio.

Agora a outra opção para quem não quer ou não pode montar uma pequena loja de roupas em casa, é buscar um Ponto para alugar !

A principio a sua loja vai precisar apenas do espaço para colocar roupas e também acomodar seus clientes. Para isso basta que o ponto tenha se possível um banheiro e 2 pequenos provadores.

Importante : Não se Prenda só a primeira opção de ponto, faça uma boa pesquisa de vários pontos antes de fechar o aluguel do imóvel. Assim você poderá selecionar o que melhor atende as suas necessidades.

x

Organização da Loja

Uma dica muito importante com relação a organização desse seu local de trabalho é a seguinte…

Como sua loja será pequena com muita facilidade ela estará muito bagunçada, sendo assim evite deixar coisas fora do lugar e procure organizar tudo bonitinho separando as peças por segmento.

No geral não existe muito segredo para manter ela limpa e bem organizada com seus produtos sempre no lugar.

Se você aplicar isso a sua loja será bem recomendada pelos os seus produtos e também pela organização. Lembrando que um ventilador ou ar condicionado ( A depender do seu investimento ) são também muito bem recomendados.

.

Equipamentos da Loja

Mesmo que sua loja tenha um espaço pequeno será necessário investir na compra de alguns equipamentos básicos de trabalho.

Sendo assim é muito importante você separar um valor em dinheiro para a compra de prateleiras, cadeiras, Bancos e Principalmente de manequins pra colocar as suas roupas da sua Lojinha !

Se você quer ter um lucro a mais venda na sua loja também outros produtos como geladinho,sorvetes e água de Coco assim seu lucro não estará apenas nas roupas !

Uma outra dica legal é você investir na venda de acessórios de modo geral como Bijuterias por exemplo.

Veja Também : Roupas para revenda em fortaleza

Quanto Custa montar uma loja de roupas em um espaço pequeno ?

O investimento inicial irá depende muito do lugar onde será montada essa loja e também de outros fatores, alguns desses fatores são os preços dos equipamentos e também das peças que você irá revender.

Isso tudo deverá ser bem planejado e verificado para que você não comece gastando muito.

Geralmente os custos para montar uma lojinha pequena com roupas populares variam de R$ 5 mil a R$ 10 Mil Reais. Porém isso varia de caso para caso…

Exemplo de uma Pequena loja de Roupas

Conheço gente que com menos de 5 Mil reais já conseguiu montar uma lojinha, porém em outros casos tem pessoas que gastam bem mais.

Sendo assim analise a sua situação faça o orçamento e veja o valor que se encaixa com você.

Veja também : Fabricante de Moda Feminina

Considerações Finais

Com as dicas que te passei aqui nesse artigo da para você ter uma pequena noção do que deve ser feito na hora de montar a sua pequena loja de roupas.

Espero ter te ajudado no seu novo negócio, por fim sugiro a você que sempre busque dicas de pessoas que tem negócios igual ao seu e sempre esteja se atualizando !

Assim seus negócios terão tudo para da muito certo 🙂

.

Conheça a nossa Lista Grátis de Fornecedores Clicando Aqui

3 thoughts on “Como montar uma loja de roupas em um espaço pequeno

  1. Pingback: Fornecedores de saias no Pernambuco | Fornecedor de Roupa

  2. Pingback: A VERDADE sobre a Feira de Caruaru | Fornecedor de Roupa

  3. Pingback: Conheça a Feira de Toritama | Fornecedor de Roupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.