Como ser um empreendedor que faz acontecer

By | março 29, 2017

Você pensa em fazer acontecer ? Deseja ser diferenciado e não seguir o rumo das pessoas comuns ? Se a sua resposta para essas perguntas é sim então esse artigo é para você !

Aqui você irá descobrir tudo sobre como ser um empreendedor que faz acontecer, por isso se você tem qualquer dúvida sobre o que é empreendedorismo fique ligado nas dicas e informações que iremos apresentar logo abaixo !

Muitas pessoas pensam que ser empreendedor é só construir um negócio e sobreviver dele. Porém isso não é verdade, existem empreendedores que trabalham em determinadas empresas e que nem por isso deixam de ser pessoas empreendedoras, mais a frente você irá entender por que isso acontece.

.

O que significa ser empreendedor ?

Ser empreendedor é se destacar das outras pessoas em qualquer coisa que você desejar fazer. Ser empreendedor é muito mais do que uma profissão é um estilo de vida !

Ninguém nasce empreendedor, isso é algo que você desenvolve a medida que o tempo vai passando. A grande verdade é que a medida que o tempo passa as suas experiências de vida podem contribuir bastante na hora de fazer você tomar as atitudes de um empreendedor que faz acontecer.

Ser empreendedor é um comportamento que você deverá decidir ter ou não ter. Ninguém vai obrigar você a empreender a maior motivação do empreendedor está dentro de si.

Até mesmo alguém que decide ser funcionário público poderá ser um empreendedor, sabia ? Se esse funcionário é alguém que vai além das suas obrigações e busca oferecer o seu melhor independentemente da situação, essa pessoa é um empreendedor que faz acontecer !

O mesmo vale para para quem deseja ter o próprio negócio com a intenção de fazer acontecer. Nos dois casos a verdade é uma só, todos aqueles que de alguma forma desejam sair do modelo padrão e buscam ser diferenciados e inovadores, são genuinamente empreendedores !

.

Características que formam um empreendedor que faz acontecer

Um empreendedor é alguém que possui características diferenciadas. Essas características podem ser adquiridas a medida que o tempo passa e em outros casos serem desenvolvidas.

Algumas das características de um empreendedor que faz acontecer são : Iniciativa,perseverança,coragem,eficiência,capacidade de planejamento,rede de contatos e liderança.

Cada uma dessas características podem ser desenvolvidas com teoria e prática. Sendo assim caso você ainda não tenha todas elas não se preocupe pois nem por isso você deixará de ser um empreendedor que faz acontecer.

.

Como ser um empreendedor ? 

O inicio da jornada de todo empreendedor é sempre muito difícil. Por isso ter em mente que empreender não é um “glamour” já é o primeiro passo para está blindado contra qualquer coisa !

É fundamental que você encare as dificuldades como desafios que podem ser superados. Existirão momentos em que você irá pensar que está tudo perdido e que terá vontade de desistir, porém saiba que nada valioso vem fácil.

.

Pode perguntar para qualquer empreendedor de sucesso se valeu apena superar os desafios que ele teve que passar e a resposta será sempre a mesma ” Fiz e faria tudo novamente”

Por isso que é importante você desenvolver cada uma das característica necessárias para se tornar um empreendedor.

Pois elas são a base de tudo, após ter todas essas características você estará preparado para vencer os desafios da jornada empreendedora com muita força mental e com inteligencia na hora de tomar cada uma das ações necessárias.

.

Como ser um empreendedor de grandes ideias

Apenas uma boa ideia não é o suficiente para fazer alguém se tornar um empreendedor que faz acontecer.

Existe milhões de pessoas no mundo com boas ideias e bons projetos em mãos mais que não transformam essas ideias em algo real. Muitas dessas ideias são inovadoras, porém muitos se deixam parar pelo medo e as desculpas.

Por isso a primeira coisa a se ter em mente é que para ser um empreendedor de grandes ideias, você irá precisa colocar em prática tudo aquilo que tem em mente pois do contrário você será apenas mais um.

Procure fazer o simples na hora de criar as suas ideias, não busque a perfeição pois quando o assunto é ser um empreendedor que faz acontecer muitas vezes o “Feito é melhor que o perfeito”

Você poderá observar algo que já existe e simplesmente encontrar um ponto falho, aonde é possível está mudando e trazendo algo inovador.

Seja observador procure ver as oportunidades que cada negócio oferece, observe o que o mercado necessita e venda ao seu cliente algo que resolva o incômodo que ele está sentindo !

.

Como ser um empreendedor que faz acontecer ?

Escolha algo que atrai você, algo que te dê prazer de fazer. Não empreenda em alguma coisa simplesmente pelo dinheiro.

Na hora de escolher o seu empreendimento faça a seguinte pergunta : Eu faria isso até mesmo de graça ? Isso pode até parecer loucura, mais nos momentos que os desafios ficarem difíceis saiba que é o seu amor pelo que você faz que irá te dar a motivação para não desistir e colher os frutos mais na frente !

Lembre-se sempre de está estudando cada vez mais o assunto, desenvolvendo as características necessárias para ser um grande empreendedor e não tenha medo de investir na sua educação !

Por fim não deixe nada no papel, busque colocar o que você acredita ser uma grande ideia em prática pois a procrastinarão é a maior inimiga dos empreendedores.

.

Gostaria de ter acesso a mais dicas sobre como ser um empreendedor ?

Acesse o blog : www.comoserumempreendedor.com

.

2 thoughts on “Como ser um empreendedor que faz acontecer

  1. Scarlet Aparecida Rodrigues da Silva

    Quero ser revendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.